Pesquisar músicos:

Walter Nery
* 29/11/1962 São Paulo, SP, Brasil.
Instrumentista, arranjador, compositor.
email

Os irmãos mais velhos de Walter Nery tocavam em bandas de baile. Algumas de suas lembranças musicais mais antigas são os ensaios que eles realizavam em casa, e os equipamentos e instrumentos que ficavam montados na sala por vários dias. 

Walter começou a tocar aos seis anos e a estudar aos 14. No início, teve aulas com uma professora do bairro onde morava, que lhe ensinou leitura musical. Depois, foi aluno de Nelson Faria, Ian Guest, Mozart Mello e Henrique Pinto, além dos professores que teve no curso de pós-graduação da faculdade de música Carlos Gomes.
 
Com a primeira professora, estudou no método "Iniciação ao Violão" (Ed. Ricordi), de Henrique Pinto. Os demais professores particulares utilizavam métodos próprios.
 
Na faculdade, Walter Nery teve aulas com Celso Mojola, "meu grande mestre, que abriu inúmeros horizontes em meu pensamento analítico sobre música."
 
Walter acredita que o autodidatismo tem sua importância durante um determinado período do desenvolvimento do músico e que, a partir daí, torna-se necessário aprender música formalmente.
 
Para Walter Nery, todos os músicos com quem conviveu e convive têm sua contribuição e exercem importante influência sobre sua personalidade musical.
Leia mais...

Contato

Todos os direitos reservados (c) 2008 - 2009
Banco de Música Serviços de Comunicação e Cultura Ltda.